Para Bolsonaro, ‘não existe terceira via, está polarizado’; Lula diz que terceira via é uma invenção dos partidos

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que “não existe terceira via” nas eleições do ano que vem e reconheceu que a disputa está polarizada entre ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para Bolsonaro, os candidatos que tentam se apresentar como alternativa aos dois não vão conseguir “atrair a simpatia da população”.

— Tem uma passagem bíblica que diz, seja quente ou seja frio, não seja morno. Então terceira via, povo não engole isso aí — disse Bolsonaro, em entrevista à rádio Itatiaia. — Não vai dar certo. Não vai agregar, não vai atrair a simpatia da população. Não existe terceira via, está polarizado.

 – Terceira via? O povo não engole isso aí. O vaselina… O vaselina não vai dar certo, não vai agregar, não vai atrair a simpatia da população. Não existe terceira via, está polarizado. O Brasil hoje em dia está entre mim e o ex-presidiário, que desviou bilhões dos cofres públicos e vai disputar as eleições o ano que vem – completou Bolsonaro.

Lula também concorda com a tese e disse:

 – A terceira via é uma invenção dos partidos que não têm candidato. Falam em polarização… O que tem de um lado é democracia e do outro é fascismo. Quem está sem chance usa de desculpa a tal da terceira via –  disparou o petista.

Uma pesquisa do Datafolha divulgada há 10 dias mostra Lula liderando a disputa, com 46% das intenções de voto, contra 25% de Bolsonaro. Os pré-candidatos que tentam se apresentar como “terceira via” não chegam a dois dígitos: Ciro Gomes (PDT) tem 8%, enquanto o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), chega a 5% e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) tem 4%.

1 pensou em “Para Bolsonaro, ‘não existe terceira via, está polarizado’; Lula diz que terceira via é uma invenção dos partidos

  1. Nossa! Para essas duas criaturas do pântano, só existe vida em torno do umbigo deles. Quem deve decidir sobre quem irá presidir o Brasil é a parcela maior do eleitorado, e não a vontade desses dois embusteiros que acham que têm o direito sacrossanto de permanecer no poder.

Deixe uma resposta