PCdoB inaugura nova sede em São Luís

No próximo sábado (26), a partir das 9 horas, o comitê municipal do PCdoB de São Luís inaugurará sua nova sede. Localizada na Rua do Giz, eleita uma das seis ruas mais bonitas do Brasil pela revista Casa Vogue, o casarão histórico que abrigará a nova sede do partido conta com dois andares.

A sede administrativa do partido ficará no segundo piso do casarão. Para o primeiro piso,  já há um projeto para o lançamento de um centro cultural e um restaurante, que está passando por reforma e será inaugurado em breve.

A iniciativa dos dirigentes do comitê municipal é histórica não só pela data comemorativa ao centenário do PCdoB, mas também porque o partido, em seus mais de 30 anos de existência na cidade, nunca teve uma sede que fosse apenas da direção municipal.

Segundo Julio Pinheiro, presidente do PCdoB de São Luis, “a inauguração da sede é um grande passo para os comunistas ludovicenses porque ela aproxima o partido ainda mais da sua militância e da população em geral, visto que a sede se localiza numa região privilegiada, que é o centro histórico e cultural da cidade”.

Ainda segundo Julio Pinheiro, “a inauguração da sede corresponde a importância política do Partido na cidade, afinal, temos a maior bancada de vereadores e temos que atuar de acordo com o nosso tamanho. A sede não é somente um espaço físico, é um local de encontro da militância e que representa a importância política do PCdoB de São Luís”.

Centro Cultural Ilha Rebelde

Além da sede administrativa, o casarão abrigará um centro cultural e um restaurante. O centro cultural ficará no primeiro piso do casarão e os preparativos para a sua inauguração terão inicio ainda neste semestre.

 De acordo com o secretário de Finanças, Ismael Cardoso, “a ideia é o que o casarão histórico não sirva apenas para abrigar a sede administrativa do partido, mas, que no primeiro piso funcione o centro cultural ilha rebelde, que é como a cidade era chamada antes de ficar famosa como “ilha do amor” e completa, “somos do amor, mas, também da rebeldia consequente, afinal, foi essa rebeldia que mudou o estado do maranhão e que vai mudar a cidade de são Luis”.

O centro cultural será uma iniciativa ampla, com intuito de agregar todos os setores sociais da capital maranhense para debater os problemas da cidade e mobilizar a população para essas causas.

Segundo a secretária de Movimentos Comunitários do partido, Ju do Coroadinho, “o centro cultural é tão importante quanto a própria sede, afinal, é a partir dele que vamos atrair o maior número de pessoas para debater os problemas da cidade, das comunidades, afinal, o centro cultural é amplo e nele cabem todos e todas que tem vontade de mudar a cidade sem necessariamente ter uma filiação partidária. É a frente ampla que tanto falamos na prática”.

Programação

Ato político com lideranças partidárias e sociais, apresentação do grupo de samba Ciranda de Roda, Tambor de Croula e da Bateria da Escola de Samba Marambaia.
Horário: 9 horas
Data: 26 de Março
Endereço: Rua do Giz, 288, ao lado da escola de música.

Deixe uma resposta