Penha destina recursos para instalação de Unidade Coronariana no Socorrão I

O vereador e candidato a reeleição, Raimundo Penha (PDT), destinou R$ 100 mil, oriundos de emenda parlamentar de sua autoria, para que a Prefeitura de São Luís implante uma Unidade Coronariana no Hospital Municipal Djalma Marques, mais conhecido como Socorrão I.

A instalação da unidade de terapia intensiva na unidade de saúde visa assegurar atendimento imediato e integrado aos pacientes adultos portadores de doenças cardiovasculares graves, agudas ou descompensadas que necessitem de cuidados intensivos.

Parte dos recursos também será empregada pela Prefeitura na instalação da mesma UTI especializada na Unidade de Pronto Atendimento da Zona Rural e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da capital.

A Unidade Coronariana contará com equipe multiprofissional que estará à disposição 24h, com monitorização cardíaca contínua.

A Unidade do Socorrão I, especificamente, contará com dois leitos para cuidados intensivos, dotados de recursos e equipamentos que funcionarão na UTI já existente no Hospital.

Penha, ao longo do seu mandato, executou inúmeras ações no setor da saúde que beneficiaram à população. Ele também obteve recursos, por exemplo, para reforma e ampliação do Centro de Atenção Integral a Saúde do Idoso (CAISI), no Filipinho; e da Unidade Mista do bairro São Bernardo.

Deixe uma resposta