Penha e Felipe Camarão vistoriam obras em São Luís

O vereador Raimundo Penha (PDT) e o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, vistoriaram, nesta última quinta-feira (08), obras de reforma e ampliação de escolas da rede estadual de ensino.

Eles iniciaram visitando  a escola Maria Helena Duarte, localizada no bairro Rio Anil, onde o Governo, além de recuperar sua estrutura física e construir uma nova quadra poliesportiva, implantará uma unidade bilíngue do IEMA, iniciativa pioneira no Estado.

A nova escola, que será inaugurada neste próximo fim de semana, possuirá, ainda, um espaço para receber projetos sociais, dentre eles o Balé Príncipes e Princesas, apoiado por Penha, e o SuperAção, apoiado pelo vereador e que leva atividades físicas gratuitas para vários bairros de São Luís.

Penha e Camarão também estiveram nas escolas Bacelar Portela, na Ivar Saldanha, e Estado de Alagoas, na Alemanha. No Bacelar, eles vistoriaram a quadra poliesporrtiva que está em fase final para conclusão. Já no CE Estado de Alagoas, Felipe anunciou o início da obra de construção da quadra, um sonho de mais de 30 anos da comunidade escolar que foi intermediado pelo vereador Penha.

“Parabenizo o Felipe pela revolução que está fazendo na educação. Hoje estivemos em três escolas tradicionais de nossa cidade e que serão totalmente revitalizada. Além do excelente trabalho, ele ainda tem a disponibilidade de acompanhar de perto e ouvir a comunidade. Eu que fui estudante de escola pública sei bem o que significa estas reformas e construções”, comentou Penha.

Vale salientar também que, esta semana, o vereador e o secretário municipal de Educação, José Cursino, visitaram a obra de reforma da Creche Maria de Jesus Carvalho, na Camboa. A reforma da unidade de ensino foi uma solicitação feita por Penha desde 2018.

Penha, ao longo do seu mandato, obteve várias outras conquistas no setor educacional, como a reforma e ampliação da UEB Emir Justino Ribeiro, no São Bernardo; e aquisição, por parte da Polícia Militar, de uma viatura que está servido ao projeto Ronda Escolar.

Ambas ações foram executadas com recursos de emenda parlamentar de autoria do pedetista.

Deixe uma resposta