Penha viabiliza recursos para APAE e Associação Maranhense de Equoterapia

O vereador Raimundo Penha (PDT) comemorou, nesta terça-feira (08), a liberação, por parte da Prefeitura de São Luís, de recursos para o trabalho desenvolvido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Associação Maranhense de Equoterapia (AME).

Os recursos são oriundos de emendas parlamentares apresentadas pelo vereador ainda no ano passado.

“Conseguimos mais recursos para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e a AME (Associação Maranhense de Equoterapia) por meio de emendas! Agradeço ao prefeito @EduardoBraide pela agilidade. Apoiamos o social com ação e não com discursos de ocasião”, pontou o pedetista nas redes sociais.

A APAE e uma entidade assistencial e educacional, filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual ou múltipla.

Já os recursos destinados à AME serão empregados em ações direcionadas para crianças e adolescentes com autismo e que são atendidas pela Associação, que mantém parceria com a Polícia Militar do Maranhão e desenvolve suas atividades nas dependências do Comando Geral.

Ano passado, vale destacar, Penha já havia destinado emenda para Associação, assim como para Universidade Integrada da Terceira Idade, cujos recursos foram investidos em um projeto de extensão direcionado aos idosos que estudam na unidade de ensino ligada à UFMA.

Deixe uma resposta