• Pesquisa mostra intenção de voto para prefeito em Paço do Lumiar. Veja os números

    Levantamento divulgado pelo instituto Três Pesquisas aponta que o empresário Fred Campos lidera a preferência dos eleitores do município de Paço do Lumiar em todos os cenários apresentados na sondagem para as eleições municipais de 2024.

    Segundo a pesquisa divulgada nesta terça-feira (2), Fred Campos e o presidente da Câmara, vereador Jorge Maru, protagonizam a disputa pela Prefeitura do município luminense.

    A pesquisa encomendada pelo Grupo Difusora foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (MA-06761/2024) e realizada com 400 eleitores com 16 anos ou mais, entre os dias 13 e 15 de julho, no município em questão.

    Segundo o instituto Três Pesquisas, a probabilidade de que a amostra do eleitorado ouvida na pesquisa reflita fielmente a intenção de voto — o chamado grau de confiança — é de 95%, e a margem de erro da pesquisa é de aproximadamente 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Espontânea
    Na pesquisa espontânea, onde os entrevistados declaram sua intenção de voto sem que nenhum nome lhes seja apresentado, Fred Campos está com 33,8% dos votos declarados. Jorge Maru aparece em segundo lugar, com 16,8%. Francisco Neto vem em terceiro, com 2,3%, e na sequência Paula da Pindoba com 1%.

    Quarenta por cento dos eleitores não souberam ou não responderam à pesquisa, enquanto 5,6% disseram que votam branco ou nulo.

    Estimulada
    Os dados do cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados pelos aplicadores da pesquisa, apresentaram os seguintes resultados:

    Fred Campos 54,5%

    Jorge Maru 22,8%

    Francisco Neto 4,8%

    Não sabe/Não respondeu 7,5%

    Nulo/Branco/Ninguém 10,4%

    Além disso, a pesquisa mostra quem tem mais rejeição entre os eleitores, ou seja, em quem eles não votariam de jeito nenhum. Veja abaixo:

    Jorge Maru 24,3%

    Francisco Neto 13,5%

    Fred Campos 12,5%

    Não sabe/Não respondeu 34,3%

    Nulo/Branco/Ninguém 15,4%

    (DifusoraNews)

    2 respostas

    Deixe uma resposta