Pré-candidatos a deputado pelo Partido dos Trabalhadores no Maranhão enviaram documento, à Executiva Estadual do partido, solicitando que a legenda não faça a refiliação da ex-prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale.
“Considerando que a referida pré-candidata sempre apoia candidatos a deputado estadual e federal fora do PT, inclusive de partidos de direita e com participação efetiva no Governo Bolsonaro; Considerando que a sucessão em seu município foi feita à direita, elegendo prefeito pelo PSC, partido da base bolsonarista e que no Maranhão tem como líder e presidente o deputado federal Aluísio Mendes; Considerando que a refiliação da ex-prefeita não colabora no fortalecimento da tática eleitoral do PT, já que poderá prejudicar companheiros(as) de fato petistas e que ajudam o Partido, se mostrando uma estratégia de entrega da legenda para uso pessoal, sem projeto partidário; Viemos por meio deste nos manifestar contrários(as) à refiliação de Iracema dos Santos Vale e pedir que a Executiva Estadual delibere, com máxima urgência, sobre este caso, conforme versa nosso Estatuto”, diz o documento ao qual o blog do John Cutrim teve acesso.
O pedido contém as assinaturas do deputado Zé Inácio e do ex-vereador e presidente do PT em São Luís, Honorato Fernandes, além de outros petistas como Francisco Gonçalves, Genilson Alves, Jowberth Frank Alves, Creuzamar de Pinho, Chico Miguel.
Nota da ex-prefeita Iracema
Ilustre Jornalista, recebi inúmeras manifestações de solidariedade e já tinha respondido ao PT estadual, pois até sua publicação tinha tal documento como fake news apenas. Mas dada sua seriedade tenho que considerar que o documento existe e vou aguardar a manifestação da direção do meu partido, mas tudo quanto consta do referido documento não possui sustentação na realidade, pois nunca me desfilei e sempre ajudei o partido e nossas lutas. Expliquei de forma detalhada para a Direção e estou à disposição para fazer todas as comprovações que forem necessárias.
Com votos de elevada estima e consideração.
Urbano Santos (MA), 09 de dezembro de 2022.
IRACEMA VALE
Respostas de 2