• PL deve abrir processo para expulsar deputado maranhense

    Lideranças do PL pedirão à Executiva Nacional do partido a abertura de um processo para expulsar da sigla o deputado Junior Lourenço (MA), único integrante do PL a votar pelo arquivamento de denúncia contra André Janones (Avante-MG) no Conselho de Ética da Câmara.

    Membros da cúpula do partido ouvidos avaliaram o voto de Lourenço como “imperdoável” e que o posicionamento causou revolta dentro da bancada da sigla na Casa.

    Segundo eles, o ausente Junior Lourenço traiu o partido, que articulava uma virada na votação para dar seguimento ao processo instaurado contra Janones pela suposta prática de “rachadinha”.

    O processo contra Janones no Conselho de Ética da Câmara foi arquivado em uma sessão tumultuada e cheia de embates entre parlamentares do PL e da base governista.

    O placar pelo arquivamento foi de 12 votos a 5. Dos cinco votos a que o PL tinha direito na votação desta quarta, quatro foram favoráveis ao seguimento do caso no órgão. Junior Lourenço foi o único a registrar voto a favor do arquivamento.

    Uma resposta

    1. Eu sou completamente a favor da expulsão desse deputadinho! Ele teria que decidir se é um conservador ou um crápula de esquerda! Diante da traição cometida, a direção do Partido pode e deve expulsá-lo… As pessoas, os cidadãos que votaram nele , esperavam coerência e não conluio para obter vantagens indevidas… Se esse é o caso!

    Deixe uma resposta