À margem da polarização nacional, o PL e o PT podem caminhar juntos na eleição de prefeito em São Luís.
Os partidos do presidente Lula e do ex-presidente Bolsonaro podem fazer parte da mesma chapa encabeçada pelo deputado federal Duarte Júnior (PSB) no próximo ano.
O governador em exercício, Felipe Camarão (PT), recebeu em audiência o vereador da capital Aldir Junior (PL), acompanhado do pré-candidato Duarte Jr.
“Visita de cortesia ao amigo e governador em exercício Felipe Camarão, na companhia dos companheiros, e próximos prefeitos de São Luís e Vargem Grande, Deputado federal Duarte Júnior e o grande líder político, Diegão. Desejo sucesso e êxito aos amigos. Contem comigo!”, disse Aldir Jr, que é sobrinho do deputado federal Josimar Maranhãozinho, mandatário do PL no estado.
O PL chegou a punir os deputados Josimar Maranhãozinho, Detinha, Junior Lourenço e Pastor Gil por por terem descumprido orientação do partido e votado com frequência a favor de medidas do governo Lula.
Apesar da pressão do bolsonarismo por um veto a quaisquer aproximações com o presidente Lula, a cúpula da legenda bolsonarista dirigida por Valdemar Costa Neto avalia que os cenários locais podem conduzir ou a alianças com candidatos do PT ou ao apoio de petistas a nomes do próprio PL em 2024.
Uma resposta
Absurdo.