Por indicação de Felipe dos Pneus, escola será transformada em Iema em Santa Inês

Ao perceber que a obra de uma escola estadual estava parada, o Deputado Estadual, Felipe dos Pneus (Republicanos), encaminhou ao Governador Flávio Dino(PcdoB) indicação número 1.138 para que, além da retomada da obra, que a estrutura da escola fosse transformada em uma Unidade Plena do Iema (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão).

O Secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, esteve na cidade no inicio desta semana, vistoriando a obra. “Já estávamos com cerca de 80% da obra concluídos. Com a retomada dos trabalhos, a expectativa é que até o mês de novembro a obra seja concluída” – explicou o Camarão.

A escola já iria funcionar em tempo integral com ensino médio. Agora, atendendo ao pedido do parlamentar que é de Santa Inês, a estrutura será transformada em Iema, ou seja, além do ensino médio, os alunos também receberão formação profissionalizante. O modelo de ensino será semelhante ao já praticado no Iema de Pindaré. Em Santa Inês, já funciona uma unidade, porém de pequeno porte, no Bairro Coheb.

Com esta indicação, o deputado emplaca quatro obras para o município: a construção da Praça da Família; implantação de uma policlínica; asfalto no Bairro Sol Nascente e a instalação de mais uma unidade do Iema. São ações como esta que têm feito o deputado se destacar no parlamento maranhense, ficando entre os 10 mais atuantes.

Deixe uma resposta