• Prefeito de Vitória do Mearim tenta aumentar taxa de iluminação, mas sofre derrota na Câmara

    Nesta sexta feira(15), a Câmara Municipal de Vitória do Mearim derrubou o veto do Prefeito Nato da Nordestina que mantinha a taxa de iluminação pública nas alturas.

    Homens e mulheres de coragem, que pensam em primeiro lugar no povo vitoriense, se reuniram na Câmara Municipal para dar um basta em tamanha insensibilidade e desprezo pelo povo de Vitória do atual gestor.

    Vereadores que derrubaram o veto do prefeito e impediram o aumento da taxa de iluminação foram o Presidente da Câmara, Marcelo da Colônia; Helio Silva; Edinaldo Patinho; Walder Nolasco; Nonato de Chelo; Baitó Maciel e Oziel Silva.

    Graças a estes vereadores a população de Vitória do Mearim terá uma conta de luz com preço justo, sem taxas abusivas que não se sabe realmente para onde vai.

    Por outro lado, na contramão dos interesses do povo vitoriense (2024 é ano de eleição e precisarão novamente dos votos), alguns vereadores distantes da dor e do sofrimento da população – em especial os mais humilde – votaram a favor do veto do prefeito. São eles: George; Linhares; Maceny; Maria Assad; Manoel Machado e Célio.

    Veja também: Impiedoso, prefeito de Vitória do Mearim veta projeto que diminuiria o valor da taxa de iluminação pública

    Com essa votação, serve a plena consciência de saber quem está a favor e quem está contra o povo de Vitória do Mearim. De um lado, um grupo que votou para o prefeito tirar essa taxa dos mais pobres, mesmo deixando a cidade às escuras.

    Do outro lado, um grupo que derrubou o veto, lutou pelo povo e entende que o melhor para a cidade não são taxas e mais taxas sem destino certo.

    O caminho para melhoria na cidade é a transparência e o trabalho duro, que respeite a população, coisa que o Prefeito Nato parece se esquecer ou fingir lembrar quando for pedir o voto novamente.

    Uma resposta

    1. Será que esses 6 vereadores de cima aí conseguem ficar em paz consigo mesmo? Como podem a mando do prefeito votarem contra o povo?

    Deixe uma resposta