Depois da vitória acachapante do prefeito Eduardo Braide com mais de 70% dos votos e o recado do povo dado nas urnas, o vereador e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PSB) falou de pacificação e harmonia da Câmara com a Prefeitura daqui pra frente.
“Acredito que seja a primeira vez que venho falar isso em público, até mesmo pelo fato de 4 anos de muita batalha e muita luta travada entre Câmara e prefeitura, entre entendimentos e desentendimentos. E aqui eu relato que nós tivemos o apoio da base do prefeito Eduardo Braide e esse respeito, sobretudo, do prefeito em não entrar no processo eleitoral da Câmara Municipal de São Luís, que é um poder independente, ele resulta em uma pacificação. Acredito que é um tempo de renovação, como foi renovado muitos parlamentares, muitos agentes políticos, mas também é um tempo de reflexão, refletir sobre os erros e conduzir através do acerto”, disse o vereador em entrevista à rádio Mirante News.
Paulo Victor diz que que já tem o apoio de 23 vereadores para a eleição da Mesa Diretora, inclusive de parlamentares eleitos da base do prefeito Eduardo Braide.
“48 horas depois da nossa eleição, a gente conseguiu formar um quadro já de 20 vereadores que já estavam conversando e que de fato se demonstraram aptos a um interesse coletivo em administrar a Câmara Municipal de São Luís comigo na presidência. De fato a gente conseguiu já chegar a um número positivo comigo de 23 vereadores”, afirmou.
A eleição da Mesa Diretora da Câmara de São Luís acontece só no começo do próximo ano.