• Presidente da Frente SUS, Márcio Jerry diz que orçamento da Saúde não pode sofrer cortes

    O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) participou nesta terça-feira (15) do lançamento oficial da campanha “O Brasil Precisa do SUS”, que tem como um dos objetivos reivindicar a manutenção do piso emergencial da Saúde para 2021.

    Presidente da Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento do Sistema Único da Saúde (SUS), o deputado afirmou que uma das iniciativas é a de mobilizar o Congresso Nacional para defender a causa. “Reitero nosso total engajamento na campanha. Essa é uma batalha importante e vamos lutar para que não haja redução de recursos do SUS no orçamento de 2021”, disse Jerry.

    Entre os ativistas do movimento estão nomes como os músicos Chico Buarque, Caetano Veloso e Zélia Duncan, o jornalista Juca Kfouri, os atores Paulo Betti, Cristina Pereira e Mateus Solano e o religioso Leonardo Boff.

    Maior sistema público de saúde do mundo, o SUS está sendo permanentemente ameaçado pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Em outubro, por exemplo, o presidente da República publicou um decreto que tinha a intenção de privatizar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o Brasil, mas que acabou revogado em menos de 24 horas, após pressão popular.

    2 respostas

    1. O orçamento da Saúde não pode sofrer cortes, e o da Segurança, pode?
      Destinar parte dos recursos de uma área importantíssima como a Segurança Pública para a área de comunicação, só para saciar a fome de auto publicidade desse governo é lamentável. O discurso desse rato é sempre incoerente.

    Deixe uma resposta