• Promotor comenta operação ‘rolezinho’ que resultou em 26 prisões em São Luís

    Uma operação realizada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), Polícias Civil e Militar, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e Instituto de Criminalística (Icrim) resultou na prisão de 26 motociclistas que estariam cometendo crimes e infrações na região do Cohatrac. O chamado “Rolê Noturno” seria organizado por meio de redes sociais e envolveria mais de 300 participantes.

    De acordo com o promotor de justiça Cláudio Alberto Gabriel Guimarães, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial, foram cometidos crimes como poluição sonora, direção perigosa de veículo e associação criminosa, além de delitos como dano ao patrimônio público (com a quebra de canteiros, jardins e praças) e ao patrimônio particular, pois em casos de colisão com veículos, os motociclistas quebrariam os carros com golpes de capacete.

    “São ações absolutamente repudiáveis, que ferem até o pacto civilizatório. Nós estamos involuindo em relação ao respeito que as pessoas têm que ter pelo próximo”, avaliou Cláudio Guimarães.

    Operação ‘Rolezinho’ resultou na prisão de 26 motoqueiros por crimes cometidos nas avenidas de São Luís durante a madrugada — Foto: Reprodução/Redes sociais

    As operações de combate à poluição sonora e outras infrações são realizadas há dois anos, tendo apreendido aproximadamente 800 motocicletas, sendo cerca de 50% delas por infrações criminais e as demais por questões administrativas.

    Ainda segundo o promotor de justiça, os participantes do grupo têm feito postagens em redes sociais incentivando o enfrentamento dos órgãos de segurança. “Estão desafiando os órgãos de segurança e prometem continuar fazendo esses passeios e cometendo crimes”, explicou.

    Cláudio Guimarães garantiu que os órgãos de segurança continuarão investigando e fazendo blitzen para identificar os condutores irregulares. “Continuamos monitorando e fazendo operações com estratégias para nos aproximar e abordar os participantes desses passeios clandestinos”.

    Veja imagens da operação nos vídeos abaixo:

    Deixe uma resposta