Raimundo Penha destaca importância de ampliar investimentos para o CAISI

O vereador Raimundo Penha (PDT) usou a tribuna, durante o Pequeno Expediente, para discutir sobre a defesa dos direitos da população idosa assistida pelo CAISI – Centro de Atenção Integral ao Idoso de São Luís. No discurso, o parlamentar lamentou a falta de atenção dada pelo Poder Público à manutenção e ampliação do espaço, destacando que a visita do prefeito Eduardo Braide ao local, na última semana, sinaliza futuros investimentos.

“Infelizmente, durante os anos, o CAISI não teve a atenção necessária. Destinei emendas em 2018 e 2019, de modo que no ano de 2020 houve uma reforma no espaço, mas, infelizmente, só foi usada uma parcela desses recursos”, destacou.

Durante o pronunciamento, Penha reforçou a importância de voltar as atenções do Poder Executivo para os idosos, tendo em vista que foram a parcela da população mais afetada pela pandemia. “Mais do que nunca se faz necessário pensar as políticas públicas voltadas para os idosos da nossa capital, pois nossa população está envelhecendo”, pontuou.

O vereador afirmou que sentiu da atual gestão municipal uma boa vontade no sentido de resolver os desafios do CAISI. “Os problemas não se resolvem com uma simples visita, mas, quando o prefeito vai lá, já demonstra uma boa vontade e nos deixa esperançosos de que os problemas serão resolvidos”, afirmou.

Raimundo Penha encerrou o discurso informando que, este ano, realizou a destinação de R$ 75 mil, por meio de emenda, para compra de mobília do CAISI, valor que se soma a outra emenda de R$ 75 mil destinada ao espaço pelo vereador Osmar Filho (PDT). O vereador relembrou que o valor foi calculado com base no orçamento proposto pela própria equipe técnica do Centro, que avaliou as necessidades dos idosos atendidos no local.

Deixe uma resposta