Roseana diz que há tendência do MDB apoiar Brandão, mas decisão será tomada até as convenções

Pré-candidata a deputada federal, a ex-governadora Roseana Sarney disse que o MDB deverá bater o martelo sobre seus candidatos na disputa majoritária até as convenções partidárias, no fim de julho. A filha de José Sarney, porém, adiantou que há uma tendência do partido apoiar a reeleição do governador Carlos Brandão(PSB).

“Há uma tendência do partido, veja bem, não é uma tendência minha, em acompanhar o governador Brandão para a sua reeleição. Não está decidido, vamos fazer outras reuniões. Até as convenções estaremos em debate dentro do partido para tomarmos um posicionamento”, afirmou Roseana, em entrevista a TV Mirante, nesta quinta-feira(30).

Postulante a uma vaga na Câmara Federal, Roseana disse que o MDB do Maranhão estará engajado em eleger o maior número de deputados federais e estaduais. “Estamos atrás dessa nossa eleição para que a gente tenha uma representação bastante expressiva na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa”, declarou.

Em relação à candidata do MDB à Presidência da República, senadora Simone Tebet, a ex-governadora Roseana Sarney disse que o desempenho dela está sendo analisado.

“O MDB nacional está apostando na candidatura da Simone Tebet, ela é uma mulher preparada, que tem ideias, uma representante que iria dar certo no nosso país, mas eu acho que saímos um pouco atrasado nessa disputa. De qualquer maneira, o MDB está lutando para que a Simone fique conhecida. Ela é uma pré-candidata, vamos torcer para que ela possa estabelecer a candidatura dela. Está sendo estudado qual o desenvolvimento da candidatura dela dentro do contexto brasileiro”, afirmou Roseana.

1 pensou em “Roseana diz que há tendência do MDB apoiar Brandão, mas decisão será tomada até as convenções

  1. Mais uma vez eu tiro o chapéu para o deputado Adriano Sarney por mostrar que é um político de posições firmes. Na sua entrevista de ontem ele deixou clara a sua posição e a do seu partido, o PV, que vai apoiar Brandão. Enquanto Roseana fica em cima do muro, se dizendo neutra, vai perdendo espaço. Político que tem que ter posição!

Deixe uma resposta