Roseana muda o discurso e já admite disputar o governo do Maranhão

A ex-governadora Roseana Sarney mudou o discurso e nesta terça-feira (10), em entrevista à emissora de sua propriedade, por vídeo conferência, admitiu que possa disputar, ano que vem, a eleição para o comando do Palácio dos Leões.

Presidente estadual do MDB, Roseana e aliados próximos, como o deputado estadual Roberto Costa, vice-presidente da sigla, trabalhavam, até então, com o cenário no qual a emedebista concorresse ao cargo de deputada federal e, desta forma, ajudasse o seu partido a ampliar sua bancada na Câmara. Em recente entrevista ao blog do John Cutrim (reveja aqui), Roberto Costa chegou a revelar tratativas no partido para que o grupo apoie a candidatura de Flávio Dino, ao Senado, e do candidato apoiado por ele ao governo (Carlos Brandão, Weverton, Simplício…)

“Muita gente fica me perguntando por que eu, que lidero todas as pesquisas de intenção de voto, não concorro novamente ao cargo de governadora. Minha vontade pessoal é não disputar o Governo. Mas isso não depende só de mim. É uma decisão partidária que tenho que respeitar”, afirmou.

“É precipitado descartar logo uma candidatura ao Governo”, completou.

Roseana disse que o MDB está dialogando internamente com todos os agentes da legenda e que também irá manter conversas com todos os demais partidos inseridos e com interesse na sucessão do governador Flávio Dino (PSB).

“Estamos abertos ao diálogo para tomar uma decisão acertada não apenas para o partido, mas principalmente para o Maranhão”.

Citando a pré-candidatura do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, do PSD, a ex-governadora avaliou que o emedebismo maranhense não descarta também compor com projetos de legendas do campo da oposição

Roseana se mostrou contrária à PEC do voto impresso auditável, defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A ex-governadora afirmou ser favorável ao sistema eleitoral do Distrital Misto.

“Sou contra o Distritão como está por que enfraquece os partidos. Uma democracia forte precisa de partidos fortes”.

Clique Aqui e veja a entrevista. Com informações do Gláucio Ericeira.

3 pensou em “Roseana muda o discurso e já admite disputar o governo do Maranhão

  1. Eu, como cidadão de pleno Direito , reitero jamais votar em alguém que seja contrário ao voto impresso e auditável…. Sendo assim, não votarei nessa cidadão, mesmo tendo sido aventada que eu votaria Nela numa eventual disputa entre ela e o Comunista!

  2. A mosca azul não deixa de picar os políticos. O que conduz a política e seus membros são os cenários. O grupo da tetra governadora está observando o cenário, como o lado governista, flavista aparece com divisões e subdivisões, os sarneístas se animam. O sarneísmo foi longevo demais, mas culminou em um cenário de falta de renovação, sem opções tonificadas.
    Já o grupo do governador Flávio Dino está bem servido de novas lideranças. Embora algumas delas tenham origem no próprio sarneísmo, mas estão com um discurso mais moderno. Os Sarney estão apostando no atual prefeito Eduardo Braide e quem sabe numa dispersão do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Vamos aguardar.

Deixe uma resposta