Rubens Jr. sobre disputa no PCdoB e Duarte Jr: “se o partido entender que é o melhor candidato marcharei junto”

Em entrevista ao jornalista John Cutrim e o radialista Robson Jr. no programa Resenha na manhã deste sábado na TV Difusora (SBT), o secretário da Secid e pré-candidato a prefeito de São Luís, Rubens Jr. afirmou que no PCdoB não haverá disputa entre ele e o também pré-candidato Duarte Jr. Rubens declarou que caso não seja candidato apoiará o nome do partido sob o comando do governador Flávio Dino. Ainda na entrevista, ele defendeu que o prefeito Edivaldo esteja no jogo eleitoral de 2022. (veja no vídeo acima)

“No PCdoB não haverá disputa, haverá uma construção que fortaleça o nosso partido. O PCdoB sem dúvida nenhuma terá um protagonismo exagerado nessa eleição municipal, afinal de contas já somos o maior partido do Maranhão, ainda não somos o maior partido de São Luís, o PDT na capital é maior do que a gente, mas nós sairemos com a maior bancada de vereadores nessa eleição”, disse.

Questionado se poderia abrir e apoiar a candidatura de Duarte Jr ou este poderia desistir e o apoiar, Rubens Jr. respondeu:

Eu tenho essa disciplina partidária, a minha candidatura não é um projeto pessoal, e é muito ruim quando a política se faz com projeto pessoal. Eu entendo que a política é a arte do coletivo, ganha quem tem a melhor coletividade, o melhor time, o exército mais forte, e nesse caso eu acatarei a decisão do meu partido sob a liderança do governador Flávio Dino, se amanhã o nosso partido entender que candidato X é o melhor candidato, eu estarei cerrando fileiras, marchando junto, porque entendo que é muito mais importante todo esse projeto de mudança no Maranhão do que o meu desejo pessoal“, afirmou. (veja no vídeo acima)

Ele ainda defendeu a gestão do prefeito Edivaldo e disse que o atual prefeito de São Luís é um nome forte para a eleição de 2022.

“O prefeito Edivaldo cada vez mais recuperando na sua gestão, é nítido que a cidade vive hoje um outro momento e ele tem como marca a honestidade, a integridade, a responsabilidade o que o permite, inclusive, que o Edivaldo esteja no jogo de 2022, afinal de contas um prefeito que provavelmente elegerá o seu sucessor, está com bons índices de aprovação, ele será um player importante em 2022”, ressaltou Rubens Jr.

Veja a íntegra da entrevista no vídeo abaixo:

1 pensou em “Rubens Jr. sobre disputa no PCdoB e Duarte Jr: “se o partido entender que é o melhor candidato marcharei junto”

Deixe uma resposta