• Secretário Carlos Lula confirma plano para vacinação dos maranhenses contra a covid-19


    Durante entrevista em programa de TV, nesta terça-feira (22), o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, falou das medidas adotadas pelo Governo do Maranhão para garantir a vacina da covid-19. Na última semana, o Superior Tribunal de Federal autorizou a gestão estadual a comprar vacinas aprovadas por países estrangeiros.

    “A gente tem 50 milhões de reais reservados para esta finalidade e na ação que intentamos no Supremo, a gente pediu que houvesse uma espécie de compensação da União, na verdade, a obrigação é da União”, revela Carlos Lula.

    A medida se deve à ausência do Ministério da Saúde na definição de uma data para início da campanha de vacinação no Brasil.

    “Não tem sentido a gente ficar aguardando tanto tempo e olhar para o Paraguai – um país muito menor, com menores condições – que já vai começar a vacinação e o Brasil atrás esperando sabe o que para anunciar esta data”, criticou.

    Caso o Governo Federal não apresente uma solução até 15 de janeiro, a Secretaria de da Saúde do Maranhão fará a aquisição das primeiras doses de vacinas já aprovadas por agências de saúde internacionais. O Governo do Maranhão planeja iniciar a vacinação dos grupos de riscos até o final do mês de janeiro.

    2 respostas

    Deixe uma resposta