O nome da senadora Ana Paula Lobato (PSB/MA) começou a ser especulado para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito Mista (CPMI) dos Atos do 8 de janeiro.
Reportagem da GloboNews desta quinta-feira(27) coloca o nome da maranhense como uma das possíveis indicações do PSB.
Além de Ana Paula, outros parlamentares maranhenses são cotados para compor a CPMI. Entre eles os deputados Rubens Jr.(PT) e a senadora Eliziane Gama(PSD). Confirmado o nome do deputado Duarte Jr., que será o representante do PSB na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito. A indicação foi feita por Felipe Carreras (PSB-PE), líder do PSB e do maior bloco partidário da Câmara dos Deputados.
Além de aumentar a representatividade feminina na CPMI, o nome de Ana Paula ganha força por ser próxima ao ministro da Justiça, Flávio Dino, ambos do mesmo partido.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas foi criada nesta quarta-feira, 26, pelo presidente do Congresso Nacional e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), após mais de dois meses de pressões. Focada em investigar os ataques às sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro, o colegiado terá 32 integrantes, sendo 16 deputados e 16 senadores.