
O deputado federal André Fufuca (PP) confirmou oficialmente sua pré-candidatura ao Senado Federal e anunciou que caminhará ao lado do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), no projeto político para as eleições de 2026 no Maranhão.
Em pronunciamento divulgado nas redes sociais neste domingo (21), Fufuca justificou a decisão afirmando que tem percebido, durante suas viagens pelo estado, um forte desejo da população por transformação e renovação política.
“Entendi que a melhor forma de continuar ajudando o nosso estado é disputando o Senado e caminhando ao lado do Braide”, declarou o parlamentar.
No vídeo, o deputado relembrou sua trajetória política e destacou que participou de importantes ciclos da política maranhense, ajudando a eleger os governadores Flávio Dino e Carlos Brandão, além de integrar a base de apoio do presidente Lula. Segundo ele, a política é feita de ciclos e os representantes públicos precisam compreender os anseios da população.
Ao justificar a aliança com Eduardo Braide, Fufuca ressaltou a experiência administrativa do prefeito da capital e os resultados alcançados em São Luís como credenciais para um projeto estadual. De acordo com o deputado, a decisão foi tomada pensando no futuro do Maranhão e nas necessidades das famílias maranhenses.
“Agora, Braide é Fufuca e Fufuca é Braide. Mas, acima de tudo, Fufuca é Maranhão”, afirmou.
Apesar da mudança de posicionamento político, o parlamentar fez questão de agradecer ao governador Carlos Brandão pela parceria construída nos últimos anos. Fufuca reconheceu os investimentos e obras executadas pela atual gestão e manifestou o desejo de que os projetos em andamento tenham continuidade.
“Espero que essas obras continuem avançando, até porque elas pertencem ao povo do Maranhão e precisam continuar”, declarou.
O deputado também agradeceu o apoio recebido de prefeitos, lideranças políticas e aliados em diversas regiões do estado, reforçando que a decisão foi tomada após diálogo e reflexão sobre o cenário político maranhense.
