O PL, provável futuro partido do presidente da República, tem como pré-candidato ao governo do Maranhão o investigado deputado Josimar Maranhãozinho
Certo, então quer dizer que Jair Bolsonaro vai se filiar ao PL e, depois, o partido vai organizar os palanques regionais, é isso?
E o caso do Maranhão, Bolsonaro?
Por lá, o PL tem como pré-candidato ao governo local o deputado federal Josimar Maranhãozinho (foto), investigado no âmbito do “mercadão das emendas”, como a Crusoé revelou.
A ficha desse parlamentar você que acompanha O Antagonista conhece bem. Em outubro, por exemplo, noticiamos que o Ministério Público e a Polícia Civil do Maranhão investigavam fraudes em licitações envolvendo empresa do deputado, que já era investigado por desvios de emendas parlamentares na saúde. Segundo os promotores, o esquema teria movimentado R$ 160 milhões, entre 2014 e 2018.
Em dezembro do ano passado, mostramos que Josimar foi alvo de operação da Polícia Federal na Operação Descalabro. A suspeita dos investigadores é a de que o esquema comandado por ele seja muito maior, envolvendo outros parlamentares e prefeitos. (O Antagonista)