A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) identificou o homem que utilizou spray para cobrir a sinalização de uma vaga exclusiva para vans na região do Elevado da Cidade, em São Luís.
Segundo testemunhas, o infrator, um motorista de transporte alternativo, realizou o ato para garantir o uso da vaga, que anteriormente ocupava, após alterações realizadas no trânsito local pela prefeitura. As mudanças visavam regularizar o transporte intermunicipal, em razão da proximidade estratégica com o aeroporto.
A SMTT rastreou o homem por meio da placa do veículo e contou com o apoio da central de monitoramento da Polícia Militar. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Disputas em outras áreas
A competição por vagas não é exclusividade do Elevado da Cidade. O centro de São Luís, por exemplo, enfrenta problemas recorrentes com flanelinhas que cobram por vagas públicas.
Outro ponto crítico é a área de embarque e desembarque do Aeroporto Marechal Cunha Machado. Nos últimos anos, taxistas e motoristas de aplicativos protagonizaram conflitos pelo espaço, causando congestionamentos.
Após intervenção do Procon Maranhão, a Justiça determinou a delimitação de vagas específicas para cada tipo de veículo, melhorando o fluxo no local. Karen Barros, presidente do Procon, destacou a importância da medida.
“Antigamente havia apenas uma via para todos os veículos. Hoje, com as mudanças acatadas pela Justiça, as vagas foram organizadas, trazendo mais conforto para todos”, afirmou. (DifusoraNews)
Respostas de 8
Sugiro a SMTT, também fiscalizar os estacionamentos de Shopping em São Luís, principalmente no Golden Shopping, o de a maioria dos espaços reservados são usados por frequentadores da academia, que não querem andar.
A SMTT precisa trabalhar melhor no são Cristóvão próximo ao posto de gasolina Aguiar quem manda são as cegonha estacionam bem do lado da placa de sinalização estacionamento proibido, isso prova que não existe fiscalização, e logicamente não existe lei, e na parada de ônibus coletivo no km 0 os carros pequenos param e o coletivo para na Br, cadê a lei?.
Na rua de Santaninha, entre a rua Grande e a rua de Santana, já chegando na rua de Santana, os carrinhos privatizaram um espaço público, pois eles colocam cones e não deixam ninguém estacionar e a SMTT não toma uma providência.
Smtt, passe na av. São Luís rei de França pra fiscalizar lojas de revenda de veículos, e outra que coloca couro em banco de carro perto do restaurante cheiro verde, pois colocam carros na calçada como se fossem donos do passeio público.
Vou ganhar na mega da virada…🤣🤣🤣🤣
Smtt aqui em São Luís é uma piada isso sim vários pontos irregulares vários mesmo geral na ilha toda mal sinalização sinalização irregular e esse lance das vagas é quase uma máfia já tem esquema de muita gente envolvida
Bom dia!
Realmente, sobre o abuso na rua Santaninha relacionado ao local do estacionamento é uma vergonha.
Nos leva a entender que não existe fiscalização por parte da SMTT.
Se já houve algum dia ações para barrar esse absurdo, não tá surtindo EFEITO.
Estamos esperando uma resposta efetiva da SMTT pra acabar com essa grande VERGONHA.
Os flanelinhas tomaram conta das vagas públicas (litorânea, centro, proximidades Vila Encantada/ Holandeses, Monte Castelo, por aí vai). Se multiplicaram de tal forma que o motorista não tem o que fazer. O pior é que a gorjeta não é mais voluntária… assim que a gente estaciona num local público, que pagamos impostos para tal, o flanelinha já entrega um papel com valor de estacionamento R$ 10,00 e já disponibiliza o QR CODE para o pix. Se você fizer 5 paradas na ilha vai R$ 50 reais brincando…. fiscalização zero.! um abuso!