• Solange Almeida cai para 3° lugar e grupo Josimar pode amargar outra derrota em Santa Inês

    O blog  teve acesso nesta quarta-feira(6), ao resultado da primeira pesquisa pré-eleitoral neste ano de eleição do município de Santa Inês. O levantamento foi realizado no final do mês de fevereiro pelo instituto Exata.

    Os números, que são favoráveis à reeleição do prefeito Felipe dos Pneus, mostram também o avanço do ex-prefeito Cabral e a queda da deputada estadual Solange Almeida, do PL, que tem o apoio do grupo do deputado federal Josimar Maranhãozinho.

    Na eleição passada, Josimar apoiou Cabral e os dois foram derrotados para Felipe. Agora, era dado como certo o apoio de Cabral à deputada Solange Almeida, mas um possível desentendimento entre Cabral e o marido da pré-candidata, o prefeito Almeida Sousa (PL) da vizinha Igarapé do Meio, teria levado ao rompimento entre as famílias.

    No cenário estimulado (aqueles nos quais são apresentados aos entrevistados os nomes dos candidatos), a Exata fez a seguinte pergunta ao santainesense: Se a eleição para prefeito de Santa Inês fosse hoje, e os candidatos fossem esses, em quem o sr(a) votaria?

    O resultado foi o seguinte: Felipe dos Pneus 34,43%; Valdevino Cabral 26,86%; Solange Almeida 25,43%; Joe Rodrigues 3,14%; Tenente Cel. Vieira Oliveira 0,71%; Nenhum/Branco/Nulo 4,57% e não sabem ou não responderam 4,86%.

    REJEIÇÃO 

    No quesito rejeição, o instituto questionou o entrevistado em quem ele não votaria de jeito nenhum. A resposta revelou Joe Rodrigues 32,86%; Felipe dos Pneus 32,71%; Solange Almeida 26,43%; Valdevino Cabral 15,00%; Tenente Cel. Vieira Oliveira 14,86%; a opção votaria em todos 6,71% não votaria em nenhum 3,71%% e não sabem ou não responderam 7,71%.

    Dados

    A pesquisa foi realizada entre os dias 26 a 28 de fevereiro de 2024, com o estatístico responsável Vitor Emmanuel Bouças da Silva. O levantamento está registrada no TSE sob no MA-03879/2024.

    Instituto ouviu 700 entrevistados pessoas. A margem de erro da pesquisa foi de 3,33 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de 95% de confiabilidade.

    Uma resposta

    Deixe uma resposta