Rodrigo Magalhães dos Santos, de 25 anos, foi preso na madrugada deste domingo (1º) suspeito de matar a tiros Windeberg dos Santos após um assalto no bairro Ponta d’Areia, em São Luís. Segundo a Polícia Militar, ele já tinha mandado de prisão em aberto por outros crimes.
Windeberg dos Santos era motorista de Diego Rolim, Diretor Geral do Detran – MA ( Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão). Ele também foi motorista do ex-vereador por São Luís, Honorato Fernandes. A mãe de Windeberg é a vereadora Rosanilde de Jesus dos Santos, a “Rosinha Lancheira”, do município de Penalva, no interior do Maranhão.
O suspeito foi localizado por equipes da Divisão de Inteligência da PMMA na casa onde morava, no bairro Ilhinha, e levado para a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que conduz a investigação.
Durante a ação, a polícia apreendeu uma motocicleta com características semelhantes à usada no crime e um aparelho celular.
O crime
De acordo com informações preliminares da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o suspeito chegou ao local em uma motocicleta e abordou a vítima quando ela saía de um estabelecimento comercial.
Ele puxou o cordão que Windeberg usava no pescoço. A vítima reagiu, e o suspeito atirou, atingindo-a no tórax.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Windeberg foi levado ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) com ferimentos graves provocados por arma de fogo. Ele passou por cirurgia e estava em estado gravíssimo, mas morreu logo após dar entrada no hospital.
O caso é investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), da Polícia Civil. (Com o G1MA)



