• Três suspeitos de ataque a carro-forte morrem em confronto com a polícia no Maranhão

    Três suspeitos de envolvimento no ataque a um carro-forte foram mortos nessa quarta-feira (20) após trocarem tiros com a Polícia Civil do Maranhão, em uma chácara no município de São Raimundo das Mangabeiras, no sul do estado. Cerca de R$ 700 mil roubados no último dia 16, na BR-010, foram recuperados.

    Durante a ação, a polícia cercou quatro integrantes do grupo. Houve troca de tiros, e três suspeitos foram mortos no local. O quarto conseguiu fugir e segue sendo procurado com apoio da Polícia Militar e do Centro Tático Aéreo (CTA).

    Na chácara, os policiais apreenderam armas de fogo, coletes balísticos, cordéis detonantes, espoletas para explosivos, celulares e um veículo. Parte do dinheiro levado no ataque já foi contabilizado e conta com apoio do Banco do Brasil na conferência.

    Polícia recupera R$ 700 mil roubados e mata três suspeitos de ataque a carro-forte

    Entre os mortos está um foragido do sistema penitenciário considerado peça-chave em ataques a instituições financeiras nas cidades de Amarante do Maranhão, Lajeado Novo, São João do Paraíso, Sítio Novo e Fortaleza dos Nogueiras, além de ações contra carros-fortes.

    Segundo a polícia, o criminoso possuía mandado de prisão pelo roubo à agência do Bradesco em Fortaleza dos Nogueiras, em maio deste ano. Ele havia sido preso em 2024 em uma operação conjunta das polícias do Maranhão e do Tocantins, com dinheiro e armamento de grosso calibre. No entanto, conseguiu fugir do Complexo Penitenciário de São Luís em fevereiro deste ano.

    A Polícia Civil investiga o financiamento da quadrilha e possíveis ramificações em outras regiões do Maranhão.

    Relembre o crime

    O crime aconteceu por volta das 21h30 do dia 15 de agosto, na BR-010, próximo ao balneário de Pedra Caída, em Carolina. Testemunhas relataram que os criminosos estavam fortemente armados e usaram explosivos para arrombar o veículo.

    Imagens feitas por um caminhoneiro mostraram o carro parado no meio da pista, com vigilantes ao lado, após a ação. Apesar da violência, nenhum dos seguranças ficou ferido.

    Durante as buscas, chegou a haver suspeita de que passageiros de um ônibus teriam sido feitos reféns, mas a Polícia Militar descartou essa possibilidade após vistoria.

    A rodovia ficou interditada e o policiamento da região foi reforçado com equipes de Imperatriz, Riachão e Estreito. (G1MA)

    Uma resposta

    Deixe uma resposta