Um atentado contra a liberdade de imprensa foi registrado na madrugada desta quinta-feira (26), em Bacabal. A TV Cidade, afiliada da TV Record no município, foi invadida e incendiada por homens, que chegaram à emissora armados e carregando um galão com líquido inflamável.
O vídeo dos momentos de terror vividos na TV Cidade está circulando em redes sociais e aplicativos. É possível ver os homens arrombando o portão, entrando na emissora, jogando o líquido nos equipamentos e ateando fogo.
Por pouco a tragédia não foi maior. Um vigia e um repórter estavam no local, foram rendidos, e saíram sem ferimentos. No vídeo, é possível ver uma pessoa rastejando, sendo puxada por um dos bandidos.
A suspeita da direção da emissora é que, como estamos em período eleitoral, o crime contra a liberdade de expressão tenha cunho político.
O ataque deixou vários equipamentos da emissora danificados. A equipe técnica fez a limpeza e está trabalhando para que a TV Cidade volte ao ar. Os bandidos conseguiram fugir do local após o ato criminoso.
Policiais militares estiveram na TV Cidade e o Polícia Civil investiga o caso.