Durante solenidade nesta sexta-feira(25) no Palácio dos Leões, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, falou sobre especulações de um afastamento entre ele e o governador Carlos Brandão. (veja no vídeo acima)
“Temos que olhar os fatos que estão acima de especulações. Esse é o quarto evento que faço no Maranhão, os dois primeiros foram com o governador Brandão ao meu lado. Nós temos uma relação sempre cordial e de muita colaboração. O governador Brandão hoje lidera o estado e eu não interfiro nisso, eu não intervenho nisso porque acho que não existem dois, ou três, ou quatro governadores ao mesmo tempo. É um de cada vez. Eu fui governador e agora é a vez dele ser governador. Eu tenho uma tarefa nacional que eu procuro exercer com muita dedicação e intensidade. Então, quando o governador Brandão quer falar comigo ele me liga, ele me visita, e eu quando quero falar com ele, eu ligo ou visito ele. Agora, eu não interfiro nos assuntos do governo do estado, eu confio na equipe que ele montou e no trabalho que está sendo continuado”, afirmou Dino no vídeo acima a qual o blog do John Cutrim teve acesso.
Dino estava acompanhado dos senadores Weverton, Ana Paula Lobato e Eliziane Gama, de deputados, prefeitos e na ocasião entregou viaturas blindadas e assinou convênios com o Governo do Maranhão e municípios selecionados no Edital Escola Segura e a implantação do PAS (Programa Ação da Segura). Pública). O ministro fez um destaque especial na sua fala ao governador interino, Felipe Camarão. Brandão está de licença e retorna ao governo no próximo dia 28.
“Quero dizer da minha alegria de está aqui com o vice-governador Felipe, que foi meu secretário, é meu amigo e acho que é uma forma de mostrar essa normalidade institucional que hoje governo federal vive e o governo do estado vive”, declarou o ministro em pergunta feita pelo jornalista Domingos Costa.