A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão informou que afastou dois policiais militares que agiram de maneira inapropriada contra uma família na cidade de Centro do Guilherme. (Veja no vídeo acima)
No dia 17 de agosto deste ano, os policiais tentaram entrar na casa da família sem ter um mandado judicial após procurarem um homem suspeito de ter participado do roubo de uma moto na cidade.
Ao sair da casa, o homem negou qualquer envolvimento no roubo da moto e informou que se apresentaria à delegacia posteriormente, acompanhado de um advogado. No entanto, os policiais rejeitaram as alegações e afirmam que ele seria preso em flagrante.
Em seguida, os PMs se dirigem a um carro e retiram de lá outro suspeito, que já estava detido. Esse suspeito teria alegado que o morador da casa era seu cúmplice no roubo.
Contudo, quando os agentes pedem ao preso que identifique o suposto parceiro, ele nega que o suspeito tenha participado do roubo, mas confirma que o veículo foi de fato retirado pelo morador da casa. Nesse momento, os policiais acusam o suspeito de receptação e, em seguida, deixam o local levando apenas o homem que já estava preso.
Abaixo, a nota da SSPMA:
A Secretaria de Estado da Segurança da Segurança Pública (SSP) informa que, ao tomar conhecimento do fato, o Comando Geral da Polícia Militar determinou imediata abertura de sindicância para apuração da conduta da equipe. Os policiais envolvidos foram afastados das atividades de rua e podem responder por seu atos, em conformidade com a lei. O caso, que teria ocorrido em 17/08, foi registrado no dia 03/09 é investigado pela Delegacia de Nunes Freire.