• Centro de testagem da rede estadual de saúde segue funcionando no hospital de cuidados intensivos

    O Governo do Estado segue oferecendo o serviço de testagem a idosos acima de 60 anos, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência e profissionais da educação, da saúde e da segurança na ativa. Depois de agendada, a testagem pode ser realizada no Hospital de Cuidados Intensivos (HCI), unidade da rede estadual de saúde que fica instalada no bairro Bequimão e é exclusiva para atendimento a casos de síndromes gripais.

    O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Os testes podem ser realizados por meio de agendamento pelo aplicativo do Procon-MA, acessando o site do Procon (www.procon.ma.gov.br) ou ainda pelo Disque Saúde (3190-9091).

    “O Centro de Testagem segue sendo importante para a nossa população. É através da testagem que conseguimos diagnosticar, mapear e conter a transmissão do coronavírus. Estamos passando por um momento de aumento do número de casos de síndromes gripais no Brasil e no Maranhão, em que as sintomatologias são semelhantes com a da Covid-19, por isso a testagem segue sendo importante”, pontuou Aarão Neto, Gerente de Planejamento da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

    O Centro de Testagem, gerenciado pela EMSERH, funcionava na Avenida Beira-Mar e foi inaugurado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em 23 de março de 2020, como parte das ações do poder público estadual para ampliar a testagem para diagnóstico da Covid-19. Desde setembro de 2021, o centro passou a funcionar no HCI.

    Deixe uma resposta