A influência de Paula Azevedo perante os três poderes

Quem viu a Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (SD), na segunda-feira (20), sendo recebida pelo o Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), o conselheiro Raimundo Nonato de Carvalho Lago Júnior, já se deu conta que ela é bastante influente no tanto no executivo, como no legislativo e judiciário. Paula é vista como um exemplo de gestora.

A Prefeita já participou de atos ao lado do Governador Flávio Dino, já foi recebida na Assembleia Legislativa pelo Presidente Othelino Neto (PCdoB), além de ser prestigiada em Brasília, onde foi recebida pela bancada maranhense no Congresso Nacional.

O que também chama atenção é competência da equipe que acompanha Paula na atual gestão de Paço do Lumiar. Importante destacar o profissionalismo do Procurador Geral do Município, o Advogado Adolfo Fonseca. Especialista em Direito Eleitoral ele tem uma vasta experiência na advocacia, já tendo atuado na Secretaria de Meio Ambiente do Estado e na Secretaria de Saúde, onde foi chefe da Assessoria Jurídica.

No TCE-MA, Paula estava acompanhada do Procurador Geral do Município e do Secretário Municipal de Planejamento e Articulação Governamental, Jameson Malheiros. Eles foram recebidos no gabinete da presidência. A gestora agradeceu a interlocução com o Tribunal, reafirmando a disposição da Prefeitura em manter a mesma relação institucional.

“A gente sabe da importância do Tribunal de Contas, que é um órgão público, cujas atribuições são fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial. Por isso, quero deixar claro que a Prefeitura de Paço do Lumiar está à disposição do Tribunal, principalmente para receber orientações. Também quero fazer um registro e destacar a excelente administração do conselheiro Raimundo Lago Júnior. Nós sempre acompanhamos e temos visto a evolução do Tribunal no último ano”, pontuou Paula.

Por sua vez, o Presidente do TCE-MA, agradeceu a visita e disse que o órgão está disponível para ajudar. “O diálogo construtivo entre o TCE e seus fiscalizados é de importância primordial para que possamos assegurar a qualidade das políticas e dos gastos públicos. Nesse sentido, o Tribunal de Contas maranhense está sempre de portas abertas”, destacou Raimundo Lago Júnior.

Deixe uma resposta