Se de fato o presidente Lula entrar no jogo para tentar pacificar a relação entre o governador Carlos Brandão(PSB) e o ministro do STF Flávio Dino, conforme publicações da Veja e Metrópoles, o vice-governador Felipe Camarão(PT) ganha sobrevida para disputar o governo em 2026.
Ainda que difícil diante do esgarçamento da relação, o presidente Lula talvez seja hoje o único agente capaz de ainda unir dinistas e brandonistas. Ano passado, o próprio Lula já tinha conversão com Brandão e pedido que ele disputasse o Senado.
Isso acontecendo, da reunificação do grupo, o acordo firmado em 2024 seria cumprido. Brandão deixaria o cargo em abril de 2026 para concorrer à Câmara Alta e seu vice, Felipe Camarão(PT), assumiria o governo e tentaria reeleição. O vice de Camarão seria Orleans Brandão, sobrinho do governador e a outra vaga ao Senado ficaria entre Weverton, Fufuca e Eliziane.
Na semana passada Camarão esteve com o presidente Lula no evento de comemoração dos 45 anos do PT, no Rio de Janeiro. Em uma rápida conversa, Lula reforçou ao companheiro de partido o desejo de manter a sua base unida no Maranhão. E essa união favoreceria Camarão, que disputaria forte o governo com uma base unida e o apoio do presidente.
Respostas de 5
John vai ser péssima decisão o governador Brandão sair do governo e entregar para esse Felipe Camarão ele não vai apoiar Brandão ao senado escuta que estou te dizendo.
Comunistas, nunca mais!
Ilustre Jornalista.
É um evento impossível. Pelas razões que todos conhecemos. Não se cria tubarão em piscina, para depois tomar banho, na própria piscina. Questão de lógica política. Quem pensar diferente tem grande vocação suicida.
Carlos Brandão tem sido péssimo em todos os sentidos. No mínimo, nem o senado ele consegue caso essa sede de poder dele e da família não mude, e deveria realizar as obras de estradas e maternidades entre outras prometidas nas cidades do interior. O Flávio Dino foi um ótimo gestor ao contrário desse tal Carlos Brandão que enterrou o MAIS IDH, FAROL DO SABER, ESCOLA DIGNA entre outros programas estratégicos do estado. Carlos Brandão entra na lista de piores gestores e agora só pensa em colocar a família toda na política e no judiciário.