A prefeitura de Estreito contratou por meio do extrato nº 056/2023 o cantor Leo Santana por R$ 400 mil para o aniversário da cidade.
A festa será realizada dia 12 de maio. O contrato foi firmado com inexigibilidade de licitação pela Secretaria Municipal de Cultura e Juventude.
De acordo com informações obtidas pela Folha do Maranhão, o cantor já recebeu R$ 130 mil como forma de garantir a agenda do cantor na pequena cidade de Estreito, que tem 43.097 habitantes. O pagamento foi feito para empresa Salvador Produções Artísticas e Entretecimentos LT, responsável pelo gerenciamento das apresentações de Léo Santana. A outra parte será 72 horas antes do show.
Durante o carnaval, o Ministério Público atuou fortemente, através do procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, para evitar o dispêndio de expressivos montantes de recursos públicos na contratação de artistas e realização de eventos festivos a fim de garantir direitos coletivos de primeira necessidade, tendo em vista a precariedade dos serviços públicos essenciais, com atrasos de salários de servidores e falta de pagamento de fornecedores, em especial nas áreas da saúde, educação e infraestrutura.
Uma resposta
E olha que o MP, bem como outros órgão públicos, têm dado treinamentos sobre a matéria licitações. Mas não tem jeito, sem tentar no mérito
A questão é insista ao ser humano. Agora é um tal de vale tudo.