Amostragem: Ferdinando Coutinho aumenta vantagem e tem o dobro sobre Gabriel Tenório

De acordo com o Instituto Amostragem, mais respeitado instituto de pesquisas da região do meio norte, o prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, deve ganhar as próximas eleições com o dobro de votos do seu adversário.

Ferdinando Coutinho obtém 61% das intenções de votos, contra 31,4% dados à Gabriel Tenório na pergunta estimulada onde são apresentados os dois candidatos.

Já no levantamento espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Ferdinando Coutinho aparece com 57,8% contra 29,0% de Gabriel Tenório, repetindo o cenário de capote observado na pergunta estimulada.

Coutinho é também considerado o principal líder do município para 51,8% dos entrevistados enquanto Tenório consegue apenas 9,2% neste quesito. O ex-prefeito Rubens Pereira é considerado líder por 8,6% dos entrevistados.

O Grandão, como Ferdinando é conhecido no município, tem a menor taxa de rejeição com apenas 29,2% enquanto Tenório amarga 54,4% de rejeição nos matonenses.

O levantamento estatístico foi realizado entre os dias 18 e 21 de setembro, entrevistando 500 eleitores e está registrado no TRE-MA sob o número 04146/2020. O contratante é E B Lacerda de Oliveira/blog do Elias Lacerda.

Deixe uma resposta