A Câmara Municipal de São Luís, em sessão solene híbrida realizada nesta quinta-feira (11), concedeu ao policial rodoviário federal, Antônio Fernando Souza Oliveira, o título de Cidadão Ludovicense.
A honraria foi proposta pelo vereador Raimundo Penha e aprovada unanimemente pelos demais parlamentares.
“Agradeço ao amigo Penha e demais vereadores por terem chancelado, através deste título, o meu amor por São Luís e pelo Maranhão. Aqui me sinto em casa e tenho muito orgulho de todo o trabalho que realizei aqui ao longo dos anos. Fiz verdadeiros amigos e considero esta cidade meu lar, pois foi aqui que construí todas as coisas nas quais acredito”, disse o homenageado.
Raimundo Penha destacou a relevância simbólica do título concedido como uma forma de honrar e reconhecer pessoas que fazem parte da história da cidade. “Nosso objetivo é acolher essas pessoas que vêm de outros municípios e fazem de São Luís a sua casa, seu lugar. E, por isso, constroem conosco uma cidade melhor a cada dia”, afirmou o pedetista.
Nascido em Salvador (BA), Antônio Oliveira mudou-se para São Luís em 1996, após concluir sua graduação em odontologia. Em seguida, após fixar residência na capital, Antônio iniciou uma trajetória profissional de contribuição para o crescimento da cidade.
Após iniciar carreira pública na 10ª Superintendência de Polícia Rodoviária Federal no Estado da Bahia, foi transferido para o Maranhão, para a cidade de Imperatriz. Nos anos seguintes, trabalhou junto a Flávio Dino em seu mandato de deputado federal e, posteriormente, governador, por meio de seu trabalho na Assessoria de Planejamento do Departamento Estadual de Trânsito do Estado (DETRAN/MA), tendo auxiliado os Diretores (Antônio Nunes; Larissa Abdalla e Francisco Nagib), no trabalho de preservação da vida no trânsito, tarefa da qual é motivo de muito orgulho.