Arraiais juninos e tradicional festa a São Pedro fazem parte da agenda de Fernando Braide, pré-candidato a deputado estadual

Junto a centenas de pessoas, Fernando Braide esteve com o irmão, Eduardo Braide, no São João no Bairro do Cohatrac

Fernando Braide, pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Social Cristão (PSC), defende a cultura maranhense e tem aproveitado os arraiais juninos para demonstrar admiração pelas manifestações locais e para estar mais próximo da população, com quem tem intensificado o diálogo dia após dia. Na última terça-feira (28), prestigiou eventos realizados pela Prefeitura de São Luís, apoiados por vereadores e do tradicional encontro de bumba-boi no Largo da Capela de São Pedro, na Madre Deus.

“Foram dois anos sem a nossa maior expressão cultural, que é o São João. Agora, mais que se admirar e encantar com as apresentações, participar dos arraias representa, principalmente, uma maneira de estimular esse segmento tão importante para o nosso estado, potencializando o turismo, gerando emprego, renda e alegra o nosso povo”, ressalta o pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Social Cristão.

Fernando Braide, pré-candidato a deputado estadual e o vereador Marcos Castro estiveram no arraial do bairro Pão de Açúcar

A rodada de visitas aos arraiais ludovicenses foi iniciada no Parque do Bom Menino, na festança promovida pelos servidores da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer, onde Fernando foi recebido pelo secretário Ricardo Diniz. Em seguida, o pré-candidato a deputado estadual passou pelo Arraial da Saúde, realizado pela superintendência de ações em saúde de São Luís, também no parque municipal, e pelo arraial da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, organizado pelo secretário Diego Baluz, na sede do órgão.

Fernando Braide também marcou presença no Arraial “Balança, mas não cai”, realizado no Pão de Açúcar com o apoio do vereador Marcos Castro. Na localidade, reencontrou conhecidos, pessoas que declararam apoio à sua pré-candidatura e que acreditam em seu projeto para uma Assembleia Legislativa mais atuante e preocupada em representar os interesses de quem vive no Maranhão.

Na capela de São Pedro, Fernando Braide se juntou às milhares de pessoas que homenagearam o padroeiro dos pescadores na madrugada desta quarta-feira (29)

Ao fim de sua passagem pelo arraial junino apoiado pelo vereador Marcos Castro, Fernando Braide se dirigiu ao Cohatrac, onde encontrou com o irmão e prefeito de São Luís, Eduardo Braide, e prestigiou mais uma edição do São João no Bairro. Na ocasião, ele cumprimentou os moradores que foram até a Praça Nossa Senhora de Nazaré para assistir às apresentações culturais, os quais demonstraram apoio às suas principais bandeiras políticas: saúde de qualidade e mais políticas públicas para o enfretamento do câncer. Na ocasião, também encontrou com os vereadores Silvana Noely (PTB) e Thyago Freitas (PL).

Encerrando a noite, o pré-candidato a deputado estadual Fernando Braide foi até a Capela de São Pedro, na Madre Deus, região central de São Luís, e acompanhou a grande e tradicional festa que acontece naquele largo durante a noite do dia 28 de junho e adentra a madrugada do dia 29. Entre as milhares de pessoas que se reuniram para a retomada do evento após dois anos de pandemia, Fernando abraçou apoiadores e, junto deles, rogou ao santo considerado protetor dos pescadores.

Deixe uma resposta