Assembleia autoriza pedido de licença de Brandão do governo

A Assembleia Legislativa do Maranhão autorizou, nesta terça-feira(31), pedido de licença do governador Carlos Brandão(PSB).

Brandão pede afastamento para continuar sua recuperação após um procedimento cirúrgico para a retirada de um cisto. Atendendo a Constituição do Estado, o período de 15 dias que o governador pode passar afastado do governo, sem licença, expira nesta quarta-feira(1).

Vale ressaltar que a licença aprovada pelos deputados se estende para o ano todo. Caso o governador necessite se afastar do governo, não será necessário outra votação.

O vice-presidente da Assembleia, deputado Glalbert Cutrim(PDT), que presidia a sessão, foi elogiado pelos colegas por não criar dificuldades na aprovação do pedido de licença do governador. O deputado Neto Evangelista também foi favorável. Já o deputado Wellington do Curso foi criticado pelos pares pelo seu voto contrário(foi o único a se posicionar contra, pois defendeu que o pedido fosse votado a cada 15 dias).

Com a licença do governador Carlos Brandão, quem assumirá o governo é o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Velten. O presidente da Assembleia, Othelino Neto, primeiro da linha sucessória no momento, caso assumisse o governo ficaria inelegível.

2 pensou em “Assembleia autoriza pedido de licença de Brandão do governo

  1. Pingback: Assembleia legislativa autoriza pedido de licença de Brandão - Blog do Minard

  2. Esse incompetente e INÁBIL, será DERROTADO em outro com a máquina na mão… não adianta ter uma Ferrari e não saber dirigir… WEVERTON ROCHA , novo Governador…só quero isso : DERROTAS DE LULADRAO, SAPO CURURU E BRANDÃO.

Deixe uma resposta