Associações Unidas do Estado do Maranhão (AUMA) se reúnem com comando da PMMA

No dia 11 de julho (segunda-feira) se reuniram no Comandando Geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão as associações representativas da classe dos PMs (praças) e o atual comandante e sub-comandante da PMMA (Cel Emerson e Cel Aritanã) para tratar de assuntos de interesse da categoria.

Dentre o tema principal estava a proposta das entidades de promoção por tempo de serviço no qual propõe que a praça, ao completar o tempo de serviço exigido para a transferência à reserva remunerada e preenchendo todos os requisitos para promoção, seja promovida à graduação imediatamente subsequente sendo este reforma ex-oficio em 90 dias.

Cabe ressaltar que no passado os PMs do Maranhão já teriam sido beneficiados com lei semelhante. Além deste e outros temas discutidos na reunião, também foi solicitado a inclusão das entidades nas comissões criadas pela instituição para elaboração, revisão e atualização/gestão das Promoções e Código de Ética da PM.

A oportunidade também serviu para os representantes das associações e o novo comandante Geral e o Sub Cmd se conhecerem e manter um alinhamento em busca de benefícios para a família militar.

Deixe uma resposta