Bolsonaro anuncia ex-presidente do FNDE como novo ministro da Educação

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira o ex-presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Carlos Alberto Decotelli da Silva como novo ministro da Educação. Decotelli, que é da reserva da Marinha, comandou o FNDE entre fevereiro e agosto de 2019.

O anúncio foi feito em redes sociais. Minutos depois, a nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

“Informo a nomeação do Professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de Ministro da Educação. Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha”, escreveu Bolsonaro.

O comando do Ministério da Educação está vago desde a semana passada, quando Abraham Weintraub anunciou a sua saída, após uma série de desgastes com o Supremo Tribunal Federal (STF). Decotelli será o terceiro ocupante da pasta no governo de Bolsonaro. Antes de Weintraub, Ricardo Vélez também comandou o ministério.

Nomeado por Vélez, no início do governo, Decotelli continuou logo cargo após a troca no comando da pasta, ocorrida em abril, mas acabou sendo demitido do FNDE em agosto por Weintraub.

Deixe uma resposta