• Bolsonaro falou que acha que será preso pelo STF e o pedido feito a Valdemar, caso isso ocorra

    O líder do governo no Senado, Carlos Portinho, do PL do Rio de Janeiro, afirmou que Jair Bolsonaro expressou aos senadores do partido que teme ser preso por ordem de Alexandre de Moraes. Segundo o senador, Bolsonaro, a bancada e a cúpula do PL está se sentindo perseguida pelo ministro do STF.

    O senador sugeriu a Valdemar Costa Neto que os senadores apresentem ao STF um habeas corpus preventivo para proteger os senadores e deputados para preservar as prerrogativas parlamentares e evitar a prisão deles.

    A medida seria necessária, segundo Portinho, devido à suposta inação de Rodrigo Pacheco por não frear o que ele considera medidas exageradas e arbitrárias de Alexandre de Moraes.

    “O presidente nos disse que acha que vai ser preso pelo STF. Está com medo de ser preso e nós também. Vejo isso acontecendo. Estamos sendo ameaçados pelo STF. Agora estou com medo de me posicionar na tribuna e as consquências que isso pode ter”.

    O pedido de Bolsonaro a Valdemar

    Temendo ser preso após deixar o mandato, a partir de 2023, Jair Bolsonaro fez um pedido ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

    Segundo relatos, Bolsonaro pediu que, caso venha a ser preso, Valdemar dê assistência financeira à atual primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

    Antes mesmo de qualquer coisa acontecer a Bolsonaro, Valdemar já prometeu a Michelle o cargo de presidente do PL Mulher, pelo qual ela receberá um salário do partido. (Do Metrópoles)

    Deixe uma resposta