O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, falou, pela primeira vez, nesta quarta-feira(10), sobre o episódio envolvendo a Prefeitura e a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão(Caema). Braide disse que a questão será resolvida na Justiça e, antes de pagar qualquer valor à Companhia, aguardará o resultado de uma auditoria feita pelo município. “Nós tínhamos situações que a Caema estava cobrando fatura de locais de 15, 17 mil reais onde não tinha água, e eu sou gestor, eu tenho responsabilidade com o recurso público, só vai ser pago aquilo que realmente foi utilizado, com certeza o dinheiro da população bem cuidado e a gente vai fazer essa tratativa com a Caema”, afirmou.
A Caema chegou a cortar o fornecimento de água de alguns prédios da Prefeitura da capital, mas, em seguida, foi obrigada a fazer a religação por decisão da Justiça. Na entrevista concedida com exclusividade à TV Difusora e ao programa Expediente Final da Difusora News FM, o prefeito Eduardo Braide lembrou que a dívida vem desde o ano de 2009 e só agora, estranhamente, a Caema decidiu realizar os cortes, sem a devida notificação.
“Bom, primeiro é importante dizer que esse é um débito que vem de 2009, então a primeira pergunta que tem que se fazer é por que a Caema não cortou a água antes, já que o débito vem desde 2009. Segundo ponto, o corte aconteceu sem nenhuma notificação prévia, conforme estabelece os próprios julgados dos tribunais, a lei, então assim, é um assunto que vai ser tratado dentro daquilo que deve ser tratado, que é no âmbito judicial, onde o município determinou a realização de uma auditoria”, declarou.
O prefeito disse ainda que o município deve cobrar pelos inúmeros estragos feitos pela Caema no pavimento asfáltico de São Luís. “Agora, é bom que se diga e é bom que se reflita porque todo mundo está andando na rua, talvez chegue a hora e talvez tenha chegado a hora do município cobrar os inúmeros buracos que a Caema faz na cidade de São Luís. A gente termina de colocar o asfalto novo, a Caema vai lá e cobra. Olha lá, talvez se eu fizer o encontro de contas, quem está devendo o município é a Caema”, disparou Braide.
Respostas de 11
Agora que ele quer cobrar!? 🤦🏼♀️
Um grande “compromisso” com a cidade. És um Besta!
Braid ta certo…. Ja vi bairro q nunca chegou água e a caema cobrar, aqui quando chega, quando da meio dia a água vai embora passando quase o dia todo sem e a caema mais começa o outro mês é a primeira conta absurda q chega. Quando faz reparo na rua, dxam além do burraco abero, o meleiro ai quero v agora .
Ele ta Certo quem tem com que .e paguei nāo me deve nada ja dizia Minha vô se a divida vem de arrastando desde 2009 so agora depois do desentendimento do prefeito e o governador a caema redolve mostrar serviço Oras bolas venhamos e convenhamos isso me causa no minimo estranhesa
Concordo com o prefeito aqui mesmo onde eu trabalho a rua Pinheiro Quintas do Calhau com asfalto novo a caema veio e fez um buraco pra resolver um entupimento de esgoto taparam o buraco porém sem asfalto somente com concreto desses que a gente faz em casa e o pior não resolveram o problema definitivo todo mês o esgoto dessa rua entope ou seja serviço mal feito agora as contas chega todo mês pra mim é o pior órgão do governo sem falar nada outras ruas do mesmo bairro e nos outros bairros.
Duas piadas, Braide e essa famigerada Caema… Estamos realmente em maus lençóis.
Os dois estão certos, que briguem! Todo serviço da cama é porco!
Isso é um abusado eu estou pagando ar para a carma porque água é difícil ter mas a conta disparou esse 224 p/495 reais
Um erro não conserta o outro, ele tem que fazer a parte dele e a Caema fazer a dela.
Caema a pior empresa que conheço, faz um desértico a nossa capital, deixa obras inacabadas, faz inúmeros buracos pela capital, faz cobranças indevidas, toma posse de poços em comunidades que não instalou, não faz manutenções em seus encanamentos.
Obs: BRK em passo também está seguindo seu caminho.
Só pra queimar as eleições só isso pra dizer que prefeito não trabalha vão procurar que fazer sio .
Como o prefeito já falou que não é de briga e sim de trabalho. Não adianta cortar água, energia ou qualquer outra coisa, Braide será reeleito no primeiro turno e de lavada como diz o ditado popular. Nosso prefeito é um governante que sabe como resolver os problemas sem fazer barulho. Estamos com você Eduardo Braide, nada e ninguém vai mudar isso. 2024 é Braide de novo, pra governador é Braide, reeleição pra governador é Braide e pra Senador é Braide e pra Presidente do Brasil.🙌🙏