O Centro de Artes Cênicas do Maranhão (CACEM), localizado na rua Santo Antônio nº 161, no Centro Histórico de São Luís, foi invadido por bandidos na noite da última sexta-feira (31).
A invasão se deu por uma entrada na porta lateral em que aparece entreaberta (Confira no vídeo a seguir). O Difusora News mostrou anteriormente que o CACEM e outros prédios culturais de São Luís, como o Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, o Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho e a Casa do Maranhão se encontram em péssimo estado e sem funcionamento devido à negligência do poder público.
Com inauguração em 1997, o CACEM servia para a formação de profissionais de teatro e arte para a comunidade ludovicense. Contudo, com o passar dos anos, o espaço foi cada vez mais degradando e dificultando ainda mais a promoção de atividades.
Dessa forma, o CACEM funcionou na rua Santo Antônio até março de 2023. Por conta dos problemas estruturais enfrentados, as atividades hoje acontecem na avenida Dom José Delgado, no Sagarana II, Caratatiua.
O Difusora News entrou em contato com a Secretaria de Educação, responsável pelo CACEM, para saber a respeito se algum objeto foi levado e como está sendo a segurança do local. Entretanto, ainda não nos responderam,
O Difusora News mostrou também que o antigo prédio da Defensoria Pública do Maranhão, também no Centro Histórico, foi invadido por um vândalo a luz do dia. (Por Gabriel Queiroz)