Cléber Verde tira licença e Dr. Gonçalo assume vaga na Câmara Federal

Na foto acima Hilton Gonçalo (esquerda), prefeito de Santa Rita, irmão de Dr. Gonçalo, que assina posse de deputado federal, tendo logo atrás o deputado estadual do MA  Ariston Gonçalo, primo, Thales Gonçalo filho, Iriane Gonçalo(blusa xadrez), prefeita de Pastos Bons, irmã e de blusa branca, Fernanda Gonçalo prefeita de Bacabeira ,esposa do prefeito de Santa Rita.

Durante a sua posse, Dr Gonçalo subiu à tribuna para afirmar: “Aqui assumo uma responsabilidade muito grande, a qual terei a mesma seriedade e responsabilidade da mesma forma quando desenvolvi o exercício da medicina”. Presentes também a senadora Eliziane Gama (Cidadania) e o vice-governador Carlos Brandão (PRB).

O ex-prefeito de Pastos Bons, Dr Antônio Elizabeth Gonçalo, mais conhecido como Dr. Gonçalo, assumiu no começo da tarde desta quarta-feira (4), em Brasília, o mandato de deputado federal no lugar de Cleber Verde (PRB), que pediu licença para tratamento de saúde.

Dr Gonçalo é irmão do atual prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo. Ele chegou a Câmara Federal após obter mais de 56 mil votos na disputa eleitoral de 2018.

A votação lhe deixou na terceira suplência, entretanto, como  Simplicio Araújo assumiu a Secretaria de Indústria e Comércio e Gastão Vieira assumiu no lugar de Rubens Júnior, o médico de Pastos Bons passou a ser o próximo na sequência de sucessão para a Câmara Federal na coligação que participou.

Formado em medicina, o mais novo deputado federal do Maranhão atuou por muitos anos como médico legista no IML de São Luís, assim como trabalhou em hospitais da rede pública de São Luís, Pastos Bons, Nova Iorque e outras cidades maranhenses.

Com a posse de Dr. Gonçalo na Câmara Federal, o prefeito Hilton Gonçalo garante um representante em cada casa legislativa, antes Ariston, primo, já tinha assumido o mandato de deputado estadual. (Do site do Elias Lacerda)

Deixe uma resposta