• Análise do resultado da eleição da OAB/MA

    O advogado Kaio Vyctor Saraiva foi eleito presidente da OAB do Maranhão para o próximo triênio com 44,10% e 4.384 votos.

    Candidato da chapa “Preservar as Conquistas e Avançar +”, Kaio Saraiva recebeu 4.384 (44.10%) votos válidos contra 4,154 (43.76 %) do segundo colocado Diego Sá. Em terceiro lugar, ficou o advogado Misael Rocha Júnior com 521 (5.49%) e, em quarto lugar, o advogado Gustavo Carvalho com 433 votos (4.56%).

    A oposição (Diego Sá, Misael Jr. e Gustavo Carvalho) somou 53,81% dos votos válidos. Caso a oposição se juntasse e tivesse candidato único, Saraiva teria sido derrotado.

    Na sede, onde há o maior número de votantes, Diego Sá foi o vencedor, obtendo 45,99% dos votos válidos(2.560 votos), contra 39,76% de Kaio Saraiva (2.213 votos).

    Além de São Luís, Diego Sá venceu no segundo maior colégio, Imperatriz. A chapa 10 obteve 576 votos, contra 495 votos da chapa 4.

    Em Balsas, o terceiro colégio, Diego também venceu com 59,44% dos votos válidos, contra 38,03% de Kaio Saraiva.

    Em Codó, Diego Sá foi vitorioso com 54,97%. Kaio Saraiva obteve 42,38%.

    Já em Caxias, Saraiva tirou a diferença, vencendo com 80,62% contra apenas 17,81% de Sá. Em Grajaú, a vantagem de Saraiva foi ainda maior (94,59% x 5,41%).

    Integram a futura diretoria da Seccional, além do presidente eleito, Kaio Vyctor Saraiva, a Vice-presidente, Tatiana Pereira Costa, o Secretário-Geral, Gustavo Mamede, o Secretário-Geral Adjunto, Vandir Bezerra Jr, e a Diretora-Tesoureira, Mariana Berredo.

    Conheça também as chapas vencedoras nas 17 Subseções da Ordem Clicando aqui!

    Uma resposta

    1. Tempos sombrios assolam a seccional do Maranhão. Enquanto isso são os advogados literalmente se “lascando” para pagarem uma das anuidades mais caras do país(principalmente durante a pandemia) e passando por necessidades. E isso o tal de Thiago Diaz não se sensibilizou em momento algum; pelo contrário, querendo garantir a sua ida como Conselheiro Federal.
      Engraçado é o Kaio Saraiva falar que “OAB do Maranhão não será puxadinho político de partido político e nem de governo” e toda essa baboseira toda. Porém, a seccional do MA virou um “puxadinho” de seus amiguinhos bem próximos, com as mesmas figurinhas conhecidas e tarimbadas. Renovação? Para que, né?
      Ontem não tive dúvidas: votei nulo, pois esses 2 candidatos(Diego e Kaio) não estão a altura de serem presidentes da seccional do MA.
      Enquanto isso cacete no lombo dos advogados, que por meio de suas anuidades caríssimas terão que ficar sustentando a boa vida desses vagabundos a frente da OAB/MA.
      É triste e lamentável.

    Deixe uma resposta