Com grande aceitação, Jeisael faz reunião de pré-campanha no Anil

O pré-candidato a prefeito de São Luís, Jeisael Marx, realizou a palestra de pré-campanha “São Luís que Quero” no bairro do Anil, na noite desta quinta-feira (10). Cerca de 150 pessoas participaram da reunião, interagiram e se mostraram interessadas na mensagem de uma gestão moderna, transparente e descentralizada.

“Foi muito interessante. A gente vê o Jeisael como apresentador e tudo e não imagina que ele tem boas ideias e conhece a gestão”, afirmou a moradora Maria Lucia Ramos.

Com analogias do dia-a-dia para que todos compreendam, Jeisael demonstrou como pode fazer uma gestão mais enxuta e descentralizada. “Queria falar sobre gestão, porque todos somos gestores, desde a gestão da nossa casa. A gente costuma ouvir as coisas sobre a gestão pública muito afastadas da gente. Falam intencionalmente para que a gente não possa entender. Técnicas de gestão nós aplicamos em casa, em pequenas, grandes empresas e na gestão pública”, afirmou.

Jeisael sugeriu a redução da atual estrutura de 33 secretarias para 19 secretarias, um Procon Municipal e 5 subprefeituras. “A gestão descentralizada soluciona mais rápido os problemas na ponta, onde precisa da solução mais rápida e que não gera um problema maior e um gasto maior a longo prazo. Se tem uma goteira em uma escola e a subprefeitura tem autonomia para resolver rápido e barato, a goteira não danifica o foro, o restante do telhado, as paredes e acaba tendo que se transformar em uma grande reforma com um gasto muito alto. Isso é gestão eficiente e resolutiva”, afirmou.

Deixe uma resposta