Cotado para o Senado, Othelino diz que Flávio Dino terá seu total apoio se decidir ser candidato a senador

Em entrevista nesta segunda-feira (1°), o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PC do B), confirmou que o seu nome tem sido cogitado para disputar a vaga de senador nas próximas eleições, mas deixou claro que, se o governador Flávio Dino (PC do B) decidir se candidatar ao Senado Federal, terá o seu total apoio.

“Realmente, meu nome tem sido ventilado para disputa majoritária e tenho me preparado para isso, mas se o governador Flávio Dino se candidatar ao Senado, terá o meu apoio, até porque ele lidera o nosso grupo político, tem aceitação popular elevada e seria um excelente senador do Maranhão e do Brasil”, declarou.

Othelino Neto descartou que as eleições municipais de 2020 tenham causado fissuras sérias em seu grupo político, já com vistas às eleições para o Governo do Estado em 2022. Ele considerou natural o embate interno no campo político liderado pelo governador Flávio Dino, grupo este que, segundo ele, é muito grande, tem diversidade de opiniões e políticos de posições ideológicas diferentes.

“Na eleição municipal de 2016, não houve embate interno no grupo porque Flávio Dino era o nosso candidato natural a governador. Nas eleições de 2022, ele não será mais candidato ao Governo do Estado, então, é natural que surjam pretendentes para essa vaga. É absolutamente legítimo que agentes políticos pleiteiem mudar de posição, que queiram ocupar um outro cargo, disputar a eleição. Aliás, não é só legítimo, como é saudável”, ressaltou o presidente da Assembleia.

Para Othelino, os embates que ocorreram nas eleições municipais, entre aliados do seu grupo político, deixaram cicatrizes, “mas todos têm a compreensão que é preciso maturidade para ceder em alguns aspectos para poder avançar um pouco mais, a fim de que o grupo possa estar junto em 2022”.

“Estando juntos, temos a convicção de que a possibilidade de êxito é maior. O Maranhão deve continuar com essa experiência exitosa que tem experimentado”, afirmou.

Balanço das ações

Othelino também fez um balanço das ações do Legislativo Estadual durante o ano de 2020, quando enfrentou dificuldades ocasionadas pela pandemia da Covid-19, e destacou os desafios para o novo ano legislativo que se inicia nesta terça-feira (2).

“O ano de 2020 foi um ano difícil, a humanidade ficou em choque com a pandemia, a Assembleia Legislativa do Maranhão teve que se adaptar a este novo cenário, mas cumprimos bem o nosso papel”, afirmou.

Othelino garantiu que em 2022, naquilo que for necessário, seja por iniciativa própria do Legislativo ou encaminhada pelo Poder Executivo, a Assembleia estará pronta para legislar e os temas relativos ao combate à pandemia terão prioridades de tramitação.

2 pensou em “Cotado para o Senado, Othelino diz que Flávio Dino terá seu total apoio se decidir ser candidato a senador

Deixe uma resposta