• Deputada compara SC com o Maranhão: mais gente com carteira assinada que no Bolsa Família

    A deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) afirmou, em sessão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados, que Santa Catarina tem mais pessoas com carteira assinada que cadastradas no Bolsa Família. “Ao contrário do Maranhão, que tem mais gente no Bolsa Família que com carteira assinada”, comparou.

    A parlamentar defendia aumentar as matérias sobre as quais os estados podem legislar. “O Brasil é um país de tamanho continental e não tem como centralizar mais poderes em Brasília. Não é democrático, não é como sermos todos iguais. Santa Catarina não é igual ao Maranhão, por exemplo”, disse. Segundo ela, “Santa Catarina dá certo”.

    Além disso, ela ainda afirmou que já foi acusada de xenofobia pela fala. “Agora falar a verdade virou crime.”

    Os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua 2023, divulgada pelo IBGE indicam que o Maranhão era o estado com o maior número de domicílios com pelo menos um beneficiário do Bolsa Família entre todas as unidades da federação no ano passado.

    Além disso, o percentual do Maranhão ficou acima das médias do Nordeste, com 35,5% e mais do que o dobro do agregado nacional, que marcou 19%. Ainda segundo os dados do IBGE, no Maranhão, 11,8% do rendimento médio de todas as fontes vêm de “outros rendimentos”, onde o IBGE inclui os programas sociais, como o Bolsa Família.

    2 respostas

    1. Não será surpresa se algum deputado do Maranhão apresentar proposta de concessão de título de cidadã maranhense para essa bolsonarista.

    2. INFELIZMENTE, alguns (habitantes) gostam de ficar acomodado e os políticos aproveitam isso para continuar enchendo os bolsos; por isso, o Estado não muda. Infelizmente!

    Deixe uma resposta