Duarte recebe apoio de Márcio Jerry e de secretários de Flávio Dino

Um dia após os resultados das urnas, na votação de 15 de novembro, terem confirmado Duarte (Republicanos) no segundo turno para concorrer ao cargo de prefeito de São Luís, várias manifestações de apoio têm acontecido.

A primeira e já esperada foi a do governador Flávio Dino, logo após a votação de domingo ter sido sacramentada. “Com convicção, votarei nele, disse Dino, em postagem em rede social.

Duarte fez parte do governo Dino, de 2015 a 2018, presidindo o PROCON e o VIVA Cidadão, além de fazer parte da base aliada do governo estadual ao se filiar ao partido do vice-governador Carlos Brandão, o Republicanos.

O deputado federal e presidente do PCdoB, Márcio Jerry declarou apoio a Duarte Jr. “Agora no segundo turno nossa posição é clara: vamos com Duarte, candidato que integra a base de apoio do governador Flávio Dino. Com força do povo vamos derrotar o engodo imenso que é o candidato investigado Braide. À vitória, São Luís!”, afirmou.

Outras alianças já se propuseram a fortalecer a candidatura de Duarte e fizeram publicações de apoio em redes sociais, a exemplo do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão. “Se tem uma coisa que sou é fiel e grato ao meu governador. Sou de grupo. Sigo com ele. Estou com Duarte Jr no segundo turno”, declarou em sua conta no Twitter.

Ao declarar apoio, o secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula (PSDB), destacou como ponto negativo aliados do governo Bolsonaro em torno da candidatura do adversário no segundo turno. “Se você, assim como eu, discorda do projeto político de Bolsonaro, Edilázio, Roberto Rocha e Ricardo Murad, você não pode votar em Braide. Por isso, meu voto no segundo turno é Duarte Jr”, disse.

O secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Rodrigo Lago, também confirmou adesão a Duarte. “O 2º turno de São Luís tem dois candidatos. Duarte, aliado de Flávio Dino, x Braide, aliado de Bolsonaro. Ninguém pode ter dúvida de escolher o lado certo. É Duarte 10. Bora resolver!”, manifestou.

Na mesma linha, seguiu o secretário de Estado de Cultura, Anderson Lindoso. “Assim como o governador, no segundo turno em São Luís, estou com Duarte Jr. Tenho convicção que é a melhor opção e que terá o melhor grupo para governar nossa capital”, publicou.

Secretária de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan), Cyntia Mota também destacou o alinhamento com Dino em torno da candidatura do atual deputado estadual. “Sempre estive ao lado do governador Flávio Dino, e sempre estarei, por isso no 2º turno estou com Duarte Jr”, disse.

Outro a manifestar apoio foi o secretário de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira. “Se antes tínhamos várias opções boas para São Luís, agora temos uma única, que é Duarte Jr”, garantiu.

O secretário de Estado de Governo, Diego Galdino, também aderiu à campanha. “Somos um grupo unido que vem mudando a história do Maranhão. Por isso, nesse segundo turno, sigo com o governador Flávio Dino e declaro apoio com convicção em Duarte Jr, na certeza que, com nosso grupo, fará a melhor gestão na nossa capital”, pontuou.

Nas próximas horas, novas adesões devem ser manifestadas. (Com informações da Assessoria)

5 pensou em “Duarte recebe apoio de Márcio Jerry e de secretários de Flávio Dino

Deixe uma resposta