“É um momento onde se desenha o futuro da nossa cidade”, diz Glalbert Cutrim na posse de Braide

O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Glalbert Cutrim (PDT)), representou a Casa na sessão solene de posse do novo prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), da vice-prefeita, Esmênia Miranda (PSD), e dos 31 vereadores da capital, realizada nesta sexta-feira (1). A solenidade foi restrita, por conta da pandemia de Covid-19, e conduzida pela Câmara Municipal e pela Justiça Eleitoral, no Auditório Fernando Falcão, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia. O deputado Wellington do Curso (PSDB) prestigiou o evento.

Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama do município, a médica Graziela Braide, e dos filhos, agradeceu a Assembleia por ceder o espaço à solenidade e disse que estava emocionado por assumir na Casa na qual ele foi deputado estadual por oito anos.

Eduardo Braide, com a esposa e os filhos, agradeceu à Assembleia por ceder o espaço e disse que estava emocionado por assumir na Casa na qual foi deputado estadual por oito anos

“Para a minha alegria, a posse acontece justamente na Assembleia, onde passei oito anos como deputado estadual, apresentando propostas em benefício da população. É um ano de desafios, mas de muito trabalho. Juntos, vamos enfrentar a pandemia com um Plano de Vacinação, que será apresentado. Vamos tomar, também, medidas na área econômica, para amenizar a crise em que vive a população”, anunciou, ao falar sobre o Plano de Governo para os primeiros cem dias de mandato.

Glalbert Cutrim disse que a Assembleia ficou satisfeita por sediar a posse do prefeito e dos vereadores. “É um momento importante, onde se desenha o futuro da nossa cidade. É a Assembleia fazendo parte dessa junção de esforços, neste momento de dificuldades que a população enfrenta, por conta da pandemia de Covid-19. Essa união é uma prova de que o Legislativo Estadual, o Municipal, a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado estão juntos, para que São Luís e o Maranhão possam sair deste momento complicado”, assegurou.

Antes da solenidade de posse do prefeito e da vice, foi realizada a primeira sessão solene, conduzida pelo decano da Câmara,  vereador Chico Carvalho (PSL), para empossar os 31 vereadores eleitos, após realizarem juramento de posse e recebimento de diplomas. Em seguida, ocorreu a eleição da Mesa Diretora, empossada imediatamente. O atual presidente, Osmar Filho (PDT), foi reeleito, encabeçando a chapa única, “Unidos por São Luís”.

3 pensou em ““É um momento onde se desenha o futuro da nossa cidade”, diz Glalbert Cutrim na posse de Braide

  1. Engracado seu Jhon Cutrim na campanha o prefeito eleito tava abracando e beijando o povo das comunidades , associacoes e bairros pedindo voto que o elegeu mas nao teve a consideracao de convidar nenhum representante delas . Meu Jesus quer conhecer o homem ddar poder a ele.pois divulgue essa materia jhon cutrim tenha coragem

Deixe uma resposta