Eleição da Câmara de São Luís: Paulo Victor diz ter o apoio de doze vereadores e Aldir Jr. de oito

Faltando sete meses para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, alguns vereadores já se movimentam para assumir o comando da Casa Legislativa.

Até então favorito, Paulo Victor (PCdoB) foi o primeiro a se articular. Ligado ao vice-governador Carlos Brandão, o comunista é um candidato forte e diz já ter o apoio de doze vereadores. Hoje votariam em Paulo Victor os vereadores Andrey Monteiro (Republicanos), Concita Pinto (PCdoB), Marquinhos (DEM), Thyago Freitas (DC), Antônio Garcês (PTC), Edson Gaguinho (DEM), Marcial Lima (Podemos), Umbelino Júnior (PRTB), Coletivo Nós (PT), Fátima Araújo (PCdoB), Beto Castro (Avante) e Domingos Paz (Podemos).

Pré-candidato a governador e querendo fortalecer o seu nome na capital, o deputado Josimar Maranhãozinho decidiu colocar o sobrinho, o jovem vereador Aldir Jr. na disputa. Aldir começou a se movimentar na semana passada. Nome leve, já contabiliza oito vereadores (Daniel Oliveira, Ribeiro Neto, Chico Carvalho, Astro de Ogum, Zeca Medeiros, Rosana da Saúde, Chaguinhas).

Correndo por fora, estão os vereadores Raimundo Penha (PDT) e Dr. Gutemberg (PSC), ambos aliados e da base do prefeito Eduardo Braide (Podemos).

Penha, do PDT de Weverton Rocha, afirma que ainda é cedo para a definição da eleição da Mesa, mas caso concorra, será um nome forte por sua capacidade de articulação, experiência e habilidade política.

Dr. Gutemberg conta com o apoio de Braide, mas pode acabar recuando para apoiar um outro nome.

Deixe uma resposta